Notícias do mercado imobiliário

Todos os meses, o Rentila oferece a você uma visão geral das notícias sobre compra, aluguel e outras notícias do mercado imobiliário. No artigo do mês de setembro de 2022: conheça os fatores pelos quais é importante regularizar um imóvel, os direitos e deveres de quem aluga, o que acontece se locador ou o locatário morrer, saiba porque o preço do aluguel no Recife já é mais caro do Rio e SP e muito mais. Fique com a gente!

Legislação

Você sabe a importância de regularizar um imóvel?

Em síntese, a regularização de imóveis refere-se à organização e legalização da posse e propriedade do imóvel, seja ele urbano ou rural. Outrossim, existe, também, a legalização da edificação existente sobre o imóvel junto aos órgãos competentes.
Ler mais


Direito imobiliário: quais os direitos e deveres de quem aluga?

Na hora de alugar um imóvel é preciso ficar atento aos direitos e deveres descritos no contrato e, se possível, procurar uma ajuda profissional para evitar dor de cabeça.
Ler mais


Contrato de aluguel: O que acontece se o locador ou locatário falecer?

O contrato de aluguel é um dos principais documentos necessários para a locação de um imóvel. Através dele é possível colocar informações importantes para as partes envolvidas, inclusive dados como multas e o reajuste do valor do aluguel.
Ler mais


Mercado Imobiliário

Preço do aluguel em Recife: cidade já é mais cara que Rio, Florianópolis e Brasília; veja preços por bairrosreç do

Mesmo com a deflação registrada no mês de agosto nos indicadores oficias do IPCA e do IGP-M, preço anunicado para locaçao residencial no Recife continuou crescendo. Apesar de ter a menor alta no último mês, dentre as capitais pequisadas no Índice FipeZap+, quando avaliado o período de um ano, a capital pernambucana fica atrás apenas da ciade de São Paulo, cotada com metro quadrado/locação mais caro
Ler mais


Como avaliar um imóvel da maneira correta: confira 5 dicas

Seja para alugar ou vender qualquer imovel, realizar uma avaliação coerente e de acordo com o mercado é fundamental para qualquer imobiliária. Tanto para o vendedor ou para o comprador, os dois lados buscam por preços justos e avaliam todos os pontos positivos que um imovel pode ter
Ler mais


O que olhar antes de comprar um imóvel? Veja 8 dicas de arquitetos

Localização, idade da construção, preço e forma de pagamento são aspectos que todo mundo olha quando vai comprar um imóvel. Mas, já dizia o conto, “o diabo está nos detalhes”. Seja novinho, recém-tirado da planta, ou usado, com muitos anos de construção, os imóveis para moradia podem esconder alguns dissabores se você não souber olhar de perto.
Ler Mais


Comportamento

Lista de compras: itens essenciais para morar sozinho

Sair da casa dos pais simboliza um momento de independência, mas é um processo que exige planejamento emocional e financeiro. Uma das melhores formas de se preparar para este momento é fazer uma lista de tarefas e a mais importante delas é a de compras. Pensando nisso, o Estadão enumerou itens essenciais para morar sozinho.
Ler mais


Arquiteto dá dicas de como transformar áreas de lazer de imóveis sem gastar muito

Uma pesquisa feita pela plataforma digital de moradia QuintoAndar, em parceria com o instituto Offerwise, mostrou que os brasileiros estão mais preocupados com características que antes eram consideradas menos relevantes na construção e decoração de uma casa.
Ler mais


Vou me separar e moro em um imóvel alugado. O que devo fazer?

De acordo com a redação do artigo 12 da Lei do Inquilinato (Lei 8.245/1991), nos casos de separação do casal, seja separação de fato, divórcio ou dissolução de união estável, “a locação residencial prosseguirá automaticamente com o cônjuge ou companheiro que permanecer no imóvel”.
Ler mais

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS