Notícias do mercado imobiliário

Todos os meses, o Rentila oferece a você uma visão geral das notícias sobre compra, aluguel e outras notícias do mercado imobiliário. No artigo do mês de outubro de 2022: entenda como funcionam os contratos atípicos de locação, saiba como o resultado das eleições presidenciais podem afetar o mercado imobiliçario noBrasil, se é possível desalojar um inquilino inadimplente com filho pequeno, saiba o que é a taxa de vacância dos fundos imobiliários e muito mais. Fique com a gente!

Legislação

Seu Imóvel: entenda como funcionam os contratos atípicos de locação

A diversidade de modalidades de contrato imobiliário existe para atender condições específicas considerando as opções estabelecidas entre locatário e cliente. Neste rol está o conceito de contrato atípico de locação, que não se enquadram nas tipificações legais, mas partem de um acordo entre as partes.
Ler mais


Compra de imóveis deve ficar mais simples no Brasil por conta de nova lei

A partir de uma nova lei, o risco de quem adquire um imóvel ter que arcar com a dívida do proprietário anterior foi reduzida, caso a pendência não esteja na matrícula do bem. O novo comprador não precisa mais fazer aquela “auditoria” a respeito da vida do vendedor, que necessitava da retirada de no mínimo dez certidões negativas, nas esferas federal, estadual, criminal, fiscal, trabalhista e de família.
Ler mais


Comprei um imóvel ocupado em leilão. O que faço para o morador sair?

Ao adquirir um imóvel em leilão, o comprador passa a ter pleno direito de posse e ocupação sobre o bem. Porém, se a casa ou apartamento estiver ocupado, é preciso, antes de mais nada, retirar o ocupante. E como fazer isso?
Ler mais


Mercado Imobiliário

Meu inquilino tem crianças pequenas. Isso impede o despejo?

Mesmo com a deflTenho um inquilino que não paga os aluguéis. Já tentei várias negociações, mas não deu certo. Preciso fazer uma ação de despejo, mas ele tem filhos pequenos e ouvi dizer que se tiver crianças ou idosos na casa o juiz não faz o despejo. Isso é verdade?
Ler mais


Imóvel com usufruto pode ser vendido?

O usufruto tem por objetivo condicionar a transferência de uma propriedade, onde fica estabelecido que o doador do bem permanece no direito de utilizar ou receber os frutos do mesmo, como, por exemplo, valores relativos ao aluguel, enquanto perdurar a reserva de usufruto.
Ler mais


O que é a taxa de vacância nos fundos imobiliários?

Investir em fundos imobiliários (FIIs) é uma forma alternativa de se expor aos resultados do mercado imobiliário. Isso ocorre sem que seja necessário possuir o capital para comprar um imóvel sozinho. No entanto, antes de investir, é preciso estar atento a diversos aspectos. Por exemplo, você sabe o que é a taxa de vacância?
Ler mais


Comportamento

Normas da vizinhança devem ser seguidas por todos

Ser dono de uma unidade privativa não transforma o proprietário em senhor de todas as razões. É preciso compreender o que è morar em sociedade. Para a convivência harmônica, é preciso que as normas de boa vizinhança sejam seguidas por todos.
Ler mais


Averbação de imóvel: guia definitivo para regularizar a propriedade

A averbação de imóvel é a última coisa que passa pela cabeça de uma pessoa quando ela realiza o sonho de comprar a casa própria. Afinal, quem quer pensar neste tipo de burocracia em um momento tão significativo?
Ler mais


Resultado das eleições vai afetar o mercado imobiliário?

Uma eleição majoritária mexe com as expectativas de todo um país, principalmente de uma nova política econômica ou continuidade da atual. E o mercado imobiliário, que tem registrado um crescimento positivo de dois anos para cá, tem mostrado resiliência e maturidade, mesmo em períodos de crise.”
Ler mais

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS