O que os inquilinos buscam em um imóvel de aluguel

Estar atento e oferecer o que os inquilinos buscam em um imóvel de aluguel vai te ajudar a conquistar o inquilino perfeito em um mercado cada vez mais competitivo, onde atualmente não é fácil encontrar inquilinos de qualidade. Inquilinos de qualidade significam um fluxo de caixa consistente, aluguéis de longo prazo e menores riscos de danos materiais. Aqui estão as 10 dicas infalíveis.

Localização

A demanda de localização que os inquilinos buscam depende em grande parte do mercado-alvo dele. Portanto, é aqui que vale a pena fazer sua pesquisa antes de comprar sua próxima propriedade para investimento.

Se o seu inquilino ideal é uma família que trabalha, um local familiar com várias opções de escolas deve ser sua prioridade ao restringir a localização de sua propriedade. Mas se o seu mercado-alvo é de solteiros ou casais profissionais, as conveniências urbanas devem estar no topo da sua lista.

Manutenção em dia

A boa manutenção ​​de uma propriedade é ótimo para você e para seus inquilinos. Isso significa que, embora um jardim imaculado com plantas exóticas possa parecer ótimo, não é favorável para inquilinos sem um dedo verde.

O mesmo se aplica aos ambientes internos, você deseja que áreas como o banheiro sejam fáceis de manter e limpar e a opção de revestimento do piso precisa ser coerente com os usos pretendidos. Há uma longa lista de recursos de alta manutenção versus baixa manutenção de uma casa. A principal lição aqui é escolher a opção que tornará mais fácil para você e aos inquilinos buscando algo interessante.

Segurança e privacidade

Quando os inquilinos buscam sentir que o aluguel é como um lar, eles o tratarão dessa maneira. Isso significa que eles precisam sentir um certo nível de privacidade. Tente fazer coisas como avisar com bastante antecedência antes das inspeções agendadas e permitir que eles organizem os horários com qualquer ajuste ou manutenção necessários.

Depois vem a segurança. Com isso não queremos dizer câmeras de segurança por todos os lados, mas alarmes e cercas altas de arame farpado. Obter os recursos básicos de segurança ajudará seu inquilino a se sentir mais em casa. Isso inclui fechaduras robustas nas portas com a opção de trava interna, janelas com trava e telas de segurança.

Inquilinos buscam lugar para estacionar

O luxo em áreas urbanas construídas vem na forma de estacionamento na rua. Embora uma garagem dependa do espaço que você tem, você deve sempre oferecê-la como parte do aluguel, se possível.

A conveniência é um caminho certo para atrair novos contratos de acordo com o que os inquilinos buscam em áreas urbanas competitivas.

Pequenos detalhes que fazem um lar

São as pequenas coisas que contam quando se trata de alugar e atrair inquilinos em busca de qualidade. Isso significa evitar os recursos estereotipados da propriedade de aluguel, como janelas fechadas pintadas e trabalhos de reparo de bricolage duvidosos.

Ter o imóvel pronto para a mudança sem necessidade de reparos deve estar sempre no topo da sua lista antes de alugar o imóvel. Embora os custos iniciais pareçam superar os benefícios, é importante lembrar que os reparos são 100% dedutíveis no mesmo ano fiscal se a propriedade estiver disponível para aluguel.

Se os reparos forem concluídos antes que a propriedade esteja disponível para aluguel, eles podem ser encarados um investimento ​​parte do seu capital.

Proprietário acessível

Linhas claras de comunicação e transparência são essenciais quando se trata de obter e manter inquilinos de qualidade. É aqui que você precisa contar com um administrador de imóveis ou se decidir fazê-lo por si próprio, que seja uma decisão coerente com o tempo de que você dispõe.

A comunicação é fundamental desde o início para garantir que as expectativas com seu inquilino sejam atendidas. Fatores como reparos também precisam ser tratados em tempo hábil para manter seus inquilinos felizes.

A transparência em torno de considerações como aumentos de aluguel e requisitos de inspeção também são importantes para qualquer relação inquilino-proprietário. Quando isso é feito corretamente, frequentemente são obtidos contratos confiáveis ​​de longo prazo.

Seus futuros inquilinos buscam espaço para armazenamento

Incorporar o armazenamento à propriedade tornará mais confortável para seus inquilinos. Isso se aplica tanto às áreas internas quanto externas. Fornecer uma área externa sempre que possível, como um galpão de armazenamento, pode fazer a diferença na decisão final do inquilino.

Um grande impedimento para os aluguéis é quando o proprietário está usando parte do imóvel, como a garagem, para armazenamento próprio e indisponível para o inquilino. É compreensível, visto que eles são os donos da propriedade, mas é igualmente importante permitir que o inquilino use a propriedade como se fosse dele.

Aquecimento e resfriamento

Os verões no Brasil podem ser implacáveis, enquanto os invernos em algumas áreas podem ser um choque corporal após os meses mais quentes. Garantir que seu imóvel tenha um controle de temperatura adequado é algo que vai atrair os inquilinos. Isso significa ventilação adequada em cada ambiente e investimento em ativos como ar-condicionado e aquecedores para tornar o seu imóvel um lugar mais confortável para se viver.

Os inquilinos buscam luz natural

A iluminação natural é uma maneira saudável de aproveitar o interior. Pode reduzir as contas de eletricidade e trazer calor para dentro, mesmo no auge do inverno. A falta de iluminação natural pode ser inevitável devido à localização do imóvel, por isso preste atenção a este detalhe quando estiver buscando a sua propriedade de investimento. Desde a primeira visita, a iluminação natural pode ter um grande impacto nos futuros inquilinos.

Isso significa fornecer cortinas que possam proporcionar privacidade e a opção de luz natural – como persianas em vez de pesadas cortinas de bloqueio. Ou se você está planejando construir sua próxima propriedade de investimento, coloque as janelas estrategicamente onde elas possam aproveitar ao máximo a luz do sol.

Moderno ou reformado

As preferências de estilo mudam, mas geralmente os inquilinos buscam de ter “coisas legais” e um espaço que não pareça desatualizado. Isso não significa apenas comprar novas propriedades de investimento – sabemos que isso nem sempre é uma opção. Mas melhorar as áreas da propriedade que aumentarão o fator de atração do inquilino pode valer a pena, como reformar uma cozinha, banheiro ou remover carpetes velhos e substituí-los por novos revestimentos de piso.

O apelo do inquilino não é o único benefício de propriedades novas ou atualizadas. Você também se beneficiará de maiores deduções de depreciação. Novas propriedades produzem deduções de depreciação mais altas em comparação com suas contrapartes de segunda mão.

Enquanto isso, qualquer reforma que você concluir desbloqueará mais deduções de depreciação a cada ano financeiro dos ativos e melhorias recém-instalados.

Para aproveitar as duas vantagens da depreciação, é necessário um cronograma de depreciação de impostos preparado por um inspetor especializado. Essa programação durará toda a vida útil da propriedade e pode ser facilmente atualizada quando forem feitas melhorias.

O que os inquilinos buscam para alugar? Coisas para lembrar

  • Nunca descarte a importância da localização, mas certifique-se de considerar se o seu inquilino é um estudante que deseja ir para a universidade de ônibus, uma pessoa solteira que deseja ir de carro para o trabalho ou uma família com filhos que frequentam a escola. Certifique-se de que também haja lojas e comodidades locais.
  • Você também deve fazer o máximo esforço para garantir que a propriedade esteja o mais segura possível com portas, janelas e fechaduras fortes.
  • Procure propriedades que tenham um espaço exterior e aproveite ao máximo qualquer área exterior, podando o jardim e garantindo que haja espaço para armazenamento. Você também pode fornecer móveis de jardim para que os inquilinos se sintam, de fato, como estivessem em sua própria casa.
  • A propriedade deve estar em boas condições e com a manutenção em dia. 

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS