Notícias do mercado imobiliário

Todos os meses, o Rentila oferece a você uma visão geral das notícias sobre compra, aluguel e outras notícias do mercado imobiliário. No artigo do mês de julho de 2022: conheça as projeções para os próximos meses que indicam reajuste aluguel abaixo da inflação, saiba sobre a aprovação do senado a dedução de gastos com aluguel no Imposto de Renda, como calcular a valorização anual do imóvel, sobre a crise imobiliária na China que preocupa o mundo e muito mais. Fique com a gente!

Legislação

Projeção para os próximos meses indica reajuste de aluguéis abaixo da inflação

Apesar da inflação contribuir para a elevação dos preços da maior parte dos itens da cesta de produtos dos brasileiros, o aluguel é uma das poucas despesas que sofrerão menos impacto. É o que indica uma projeção da Fundação Getúlio Vargas (FGV), liderada pelo professor e economista Alberto Ajzental.

Ler mais →


Senado aprova proposta que prevê deduzir gastos com aluguel do Imposto de Renda

A proposta, que deve seguir para a Câmara dos Deputados, prevê que os contribuintes que pagam aluguel residencial possam incluir esses gastos nas deduções do Imposto de Renda e que proprietários de imóveis residenciais que têm ganhos com aluguéis tenham isenção de 75% dos valores recebidos.

Ler mais →


Herança: Um dos irmãos não deseja vender o imóvel, o que acontece?

O patrimônio é um bem extremamente valioso, pois oferece proteção e segurança a milhares de pessoas. Mas quando a matriarca ou patriarca da família vem a falecer, esse pode virar uma grande dor de cabeça, sendo o motivo de diversas disputas e brigas judiciais.


Mercado Imobiliário

Como calcular a valorização anual do imóvel?

Muitas pessoas fizeram reformas e investiram no lar nos últimos anos. Essas medidas são vantajosas, uma vez que podem influenciar positivamente na precificação do bem, caso haja o desejo de vender ou alugar.

Ler mais →


Baianos aderem modelo de aluguel por temporada e lucram até 50% mais no ano

Muitos baianos tiveram que se adaptar a novos métodos para ganhar dinheiro durante a pandemia da Covid-19, tendo em vista que o mundo passou por um colapso e a onda de desemprego assolou muita gente. Entre empregos fixos, empregos temporários e rendas extras, muitos cidadãos se viram na obrigação de se reinventar nesse período.

Ler mais →


Por que o mundo está preocupado com a crise imobiliária na China?

Promotores afogados em dívidas e compradores que param de pagar as mensalidades: o setor imobiliário na China vive há meses uma crise que pode impactar toda a economia do país e, portanto, do mundo inteiro.

Ler mais →


Comportamento

SAC ou Tabela Price: qual você deve escolher?

Na hora de financiar um imóvel, não basta buscar os juros mais baixos (embora eles façam uma diferença enorme no valor da dívida). O consumidor deve ainda ficar atento ao valor das parcelas e de que forma os juros incidem sobre o saldo devedor (que é o que você deve ao banco quando pede o empréstimo).

Ler mais →


Apartamento de 10m²? É isso mesmo?

Primeiro, e menos importante, neste caso, falemos sobre o dinheiro. Estamos falando de um imóvel que custa 20 mil reais por m². Genericamente falando, é caríssimo, porque este valor por metro quadrado é caríssimo para qualquer casa ou apartamento.

Ler mais →


As novas formas de morar

O setor imobiliário e a construção civil estão adotando conceitos em seus projetos que são baseados nos novos hábitos das famílias. Inovação e tecnologia são os aliados das empresas para atender a demanda do mercado consumidor

Ler mais →

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS