10 dicas para encontrar o imóvel ideal para alugar

Administrar e manter um imóvel pode ser um desafio para qualquer administrador de imóveis comerciais ou residenciais. Quer você alugue uma ou várias propriedades, o software de gerenciamento de propriedades (PMS) dedicado pode ajudá-lo a otimizar suas operações de aluguel.

As soluções de software que podem acompanhar as informações dos inquilinos existem há muito tempo, mas um foco maior em análises e na redução de custos indiretos está fazendo com que até mesmo os proprietários relutantes reconsiderem sua decisão de se tornar digital.

As melhores soluções de PMS servem para melhorar drasticamente a experiência de gerenciamento de propriedades e geralmente incluem recursos de relacionamento com inquilinos e fornecedores, recursos de rastreamento financeiro e um kit de ferramentas de gerenciamento de manutenção.

Bons proprietários sabem que a manutenção é um dos aspectos mais importantes do gerenciamento de propriedades – pode-se dizer que é o contribuinte mais significativo para a satisfação do inquilino.

Gerenciamento e rastreamento de manutenção

Como mencionado anteriormente, a manutenção do edifício é o fator que mais contribui para a satisfação do cliente. Quanto melhor você cuidar de seus edifícios, maior será a taxa de retenção de inquilinos que você desfrutará – isso reduz a quantidade de tempo e dinheiro necessários para atrair e manter novos inquilinos e permite mais liberdade como gerente de propriedade.

Gerenciamento de manutenção ferramentas de agendamento garantem que suas tarefas rotineiras de manutenção não caiam no esquecimento. Você deve ser capaz de ver claramente todas as ordens de serviço de manutenção atuais e futuras e agendá-las de acordo.

Com o surgimento da tecnologia móvel – especificamente a capacidade de enviar e receber fotos com facilidade – muitos inquilinos simplesmente tiram uma foto do problema e a enviam para você. Um repositório de arquivos de manutenção central coleta essas fotos em um local.

Eles podem então ser usados ​​para ajudar os provedores de serviços a resolver o problema e fazer backup de quaisquer possíveis reivindicações de seguro. Também é comum que os sistemas PMS coletem documentos relacionados à manutenção, como estimativas, cotações, recibos, faturas e históricos de comunicação em um único local para um fluxo de trabalho mais organizado.

Triagens de Locatários

O inquilino ideal tornará a sua experiência de gestão muito mais agradável, mas deve estar sempre preparado para quaisquer outras eventualidades. Você pode garantir a retenção de locatários de alta qualidade com recursos práticos de triagem de locatários.

Muitas soluções de PMS ajudam você a filtrar candidatos menos qualificados com ferramentas que incluem ferramentas de verificação de referência, verificações de antecedentes e históricos de locatários que informam se o candidato pode ser confiável para pagar o aluguel em dia.

Os recursos de triagem de antecedentes estão incluídos ou disponíveis por meio de integrações de terceiros e podem levantar bandeiras vermelhas se houver algum dado relevante para um possível proprietário. Definitivamente, é uma boa ideia ficar de olho nos programas de gerenciamento de propriedades que incluem a funcionalidade de verificação de crédito para mais tranquilidade.

Pagamentos Online

Quanto mais fácil você tornar para seus inquilinos pagar o aluguel em tempo hábil, menos tempo você gastará perseguindo pagamentos atrasados. O processamento de pagamentos on -line é a melhor maneira de simplificar a forma como seus inquilinos pagam o aluguel, pois podem fazê-lo no conforto de suas próprias casas. Muitos produtos PMS também incluem recursos de rastreamento de aluguel para que você saiba instantaneamente quem pagou e quem ficou para trás. Algumas soluções também vêm com calculadoras automáticas de taxas atrasadas. Portais de locatários onlinesão uma ferramenta valiosa para os proprietários. Além de pagar aluguel, esses portais também oferecem aos seus clientes acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, a informações como históricos de comunicação, recibos de aluguel e solicitações de manutenção. Um portal abrangente para locatários não apenas ajudará você a receber o aluguel em dia, mas também aliviará a carga de trabalho administrativa, sem mencionar o aumento da satisfação do cliente.

Gerenciamento de contatos

Qualquer proprietário lhe dirá que é preciso muita gente para gerenciar com sucesso uma propriedade, e que longas listas de contatos podem rapidamente se tornar confusas e desorganizadas. Os recursos abrangentes de gerenciamento de contatos ajudam você a organizar melhor seus contatos e a reduzir o tempo gasto pesquisando e-mails e números de telefone. Você pode até agrupar inquilinos, trabalhadores de manutenção, proprietários, fornecedores e outros parceiros de negócios para um fluxo de trabalho de gerenciamento de contatos mais simplificado. Os bancos de dados de locatários ajudam você a obter clientes, enquanto os bancos de dados de fornecedores facilitam a obtenção rápida do serviço de que você precisa. Também é comum que os programas PMS incluam gerenciamento de leads funcionalidade para garantir que suas propriedades permaneçam totalmente ocupadas em todos os momentos.

Publicidade e Marketing

É difícil manter seus prédios ocupados se ninguém souber sobre suas vagas, e um módulo abrangente de publicidade e marketing o ajudará a divulgar. As ferramentas de gerenciamento de sites oferecem a oportunidade de apresentar os detalhes do aluguel de maneira clara e fácil de entender, enquanto a integração de mídia social pode ajudá-lo a anunciar para uma base de clientes mais ampla. Um site bem construído também é um bom lugar para listar todas as vagas atuais e futuras. Dependendo da natureza do seu negócio, você poderá anunciar propriedades atraentes, como aluguel por temporada ou moradia estudantil, completas com recursos de reserva on-line para máxima conveniência Adicionar uma seção de avaliação de clientes ao seu site é outra boa maneira de atrair interesse, pois inquilinos atuais e antigos poderão garantir que sua propriedade é desejável, especialmente quando você mantém uma alta taxa de satisfação do cliente. Quando os inquilinos em potencial puderem ver que você é um proprietário confiável que administra uma propriedade bem conservada, você começará a ver um aumento de candidatos de alta qualidade.

Gestão Financeira

Os proprietários de negócios bem-sucedidos devem manter um controle rígido sobre suas finanças, e o gerenciamento de propriedades não é exceção. Os melhores aplicativos de gerenciamento de propriedades ajudarão você a maximizar a renda e minimizar a quantidade de dinheiro que você precisa gastar. Os recursos de gerenciamento de despesas podem colocá-lo em posição de aproveitar ao máximo seu orçamento operacional, fornecendo uma visão abrangente de sua saúde financeira. Os recursos de gerenciamento de impostos ajudam você a permanecer em conformidade com as leis tributárias locais, enquanto as integrações bancárias simplificam o processo de reconciliação. Também vale a pena notar que muitos programas de gerenciamento de propriedades de alto nível incluem recursos robustos de inteligência de negócios (BI). Eles analisam uma ampla gama de métricas financeiras, como receita, gastos, manutenção e relatam as descobertas de uma maneira fácil de entender. Análises detalhadas revelam áreas de operação que permanecem dentro do orçamento, bem como quaisquer aspectos que precisam ser gerenciados de forma mais eficaz.

Vale lembrar

Como você pode ver, um software de gerenciamento de propriedades como o Rentila pode ser um grande benefício para você, quer você tenha uma propriedade ou um portfólio considerável. O software permitirá que você acelere e melhore todos os aspectos do seu negócio, incluindo marketing e triagem de inquilinos, antes que um inquilino se mude.

Gerenciamento de contatos, pagamentos on-line e gerenciamento de manutenção podem ajudá-lo a administrar seus negócios no dia-a-dia simplificando os processos. O software também permite armazenar locações e arquivos e relatar suas despesas e receitas financeiras.

.

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS