10 Issues To Address Before A New Tenant Moves In

Se você está prestes a passar por uma troca de inquilinos, não se desespere. Contanto que você se organize, o que há para resolver antes de um novo inquilino se mudar pode ser mais simples do que você pensa.

A chave é fazer uma lista, agendar cada tarefa e começar cedo – muitos reparos ou itens de manutenção podem ser feitos antes que seu locatário atual se mude e o novo chegue.

Revise a propriedade

Antes de seus últimos inquilinos desocuparem a propriedade, você deve ter conduzido uma inspeção de aluguel antes da mudança, só assim você terá uma boa noção do que é preciso resolver antes de um novo inquilino se mudar.

Você deve sempre revisar a propriedade novamente após a mudança para que possa avaliar com precisão se ocorreu algum dano durante a mudança.

Repare o que esteja desgastado

Ainda que a propriedade não tenha sido danificada de alguma forma, você ainda terá um pouco de trabalho a fazer. Os novos locatários não devem herdar o desgaste normal dos últimos locatários.

Isso significa retocar a pintura onde for necessário, substituir todas as lâmpadas piscantes e assim por diante. Claro, você também deve limpar a casa ou o apartamento completamente.

Se você faz isso pessoalmente ou contrata um serviço é com você, mas a propriedade deve ser limpa e higienizada entre a troca de locatários.

Resolva os problemas potenciais

Antes de um inquilino se mudar, você deve garantir que todos os serviços públicos estejam funcionando. Verifique se o aquecimento e o ar condicionado funcionam corretamente em todos os cômodos.

Confirme se não há vazamentos no encanamento ou nos ralos de movimento lento. Teste cada tomada para garantir que esteja funcionando.

Agora também é um ótimo momento para fazer melhorias que estão escondidas em sua lista de tarefas. Claro, você já alugou o imóvel, e o inquilino não estará necessariamente esperando as atualizações, mas que maneira excelente de surpreendê-lo e incentivá-lo a renovar o contrato.

Troque as fechaduras

Entre as coisas mais importantes a se resolver antes de um novo inquilino se mudar, está a troca das fechaduras de todas as portas. Isso ajuda a garantir a segurança do inquilino e protegê-lo contra qualquer incidente.

Você pode recodificar seu bloqueio atual ou considerar a adição de uma atualização com entrada sem chave.

Um código simples permitirá que quando seus inquilinos entrem no imóvel possam escolher sua senha pessoal para uma troca rápida e gratuita de fechaduras.

Se você ainda não trabalha com entrada por códigos, é bom considerar. Os inquilinos também irão apreciar a conveniência de entrar em sua casa sem uma chave.

Recolha o depósito

Antes de dar as chaves de seu imóvel aos inquilinos, você precisará garantir um depósito de segurança.

Você deveria ter recolhido, junto com o aluguel do primeiro mês, quando eles assinaram o contrato. No entanto, se você não fez isso, agora é a hora de fazê-lo.

Revise o check-list

No dia da mudança real, você deve caminhar pela propriedade sozinho para anotar a aparência de tudo. Observe a condição de cada quarto e até mesmo tire fotos.

Em seguida, faça o mesmo passo a passo com o inquilino, pedindo-lhe que assine e date esta lista de verificação. Isso é crucial, pois permite comparar a condição da propriedade quando o inquilino se muda com a forma da propriedade quando ele se muda.

Embora possa parecer desnecessário percorrer a propriedade e revisar a lista de verificação do imóvel alugado duas vezes, é importante.

Você vai querer dar uma olhada por conta própria para garantir que tudo esteja de acordo com seus padrões. Então, você saberá que tudo está em ordem quando você e o inquilino analisarem a lista de verificação juntos.

Defina expectativas

O ideal é que você tenha um contrato de aluguel eletrônico, de modo que seu inquilino tenha acesso ao contrato, às regras e aos procedimentos em todos os momentos.

Também é útil lembrar os novos inquilinos no dia da mudança por e-mail sobre as expectativas, incluindo quando e como entrar em contato com você.

Você deve fornecer um número de telefone onde possa ser encontrado e dizer claramente que trata sua propriedade como um negócio, portanto, que o inquilino pode ligar para você apenas durante o horário comercial, a menos que haja uma emergência real.

Em tempos de Covid

Ao preparar um aluguel para novos inquilinos durante o surto do coronavírus, os proprietários precisam tomar precauções extras para garantir sua segurança pessoal, bem como cumprir as ordens estaduais e locais de ficar em casa. Os proprietários devem:

  • verificar se a preparação de um aluguel não está violando as ordens estaduais ou locais de estadia em casa
  • usar uma máscara ou outro equipamento de proteção para evitar a transmissão do vírus
  • tomar medidas extras para desinfetar os espaços
  • ajustar suas políticas e procedimentos de exibição para acomodar as diretrizes de distanciamento social
  • ser extremamente diligente ao documentar todos os procedimentos comerciais, pois o estresse e outras complicações relacionadas ao surto podem fazer com que você se desvie (mesmo que não intencionalmente) de seus procedimentos normais

Coisas para lembrar

Certifique-se sempre de que tudo seja legal e seguro para seus inquilinos antes de eles se mudarem.

  • Isso significa garantir que a propriedade esteja limpa
  • Possui as certificações necessárias para gás, eletricidade e monóxido de carbono
  • Possui fechaduras seguras recém trocadas
  • Certifique-se de ter um novo contrato de locação em vigor, verifique as condições do imóvel
  • E que seus inquilinos conheçam suas responsabilidades de manutenção, bem como seus dados de contato em caso de emergência

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS