Devo reformar meu imóvel para alugar?

Se a sua propriedade está em bom estado de conservação e os seus inquilinos não têm queixas, vale a pena gastar dinheiro em reformas? Aqui estão algumas razões para que você queira investir na reforma do seu imóvel para alugar, mesmo que ache que está tudo bem do jeito que está.

Aumentar o preço do aluguel

Se a sua propriedade tem espaço limitado, mas um quarto extra seria ótimo argumento para aumentar o valor do aluguel, vale a pena considerar adicionar um quarto. A maioria dos lofts pode ser convertida para criar um quarto adicional e o trabalho pode ser concluído em questão de semanas. Mas você não precisa adicionar quartos para aumentar seu aluguel. Em áreas onde acabamentos de qualidade são importantes, gastando um pouco mais para acertar os detalhes – por exemplo, em um banheiro de luxo em vez de um padrão – você pode descobrir que é possível cobrar mais por mês, recuperando seus gastos e aumentando seus lucros a longo prazo. 

Reduzir seus custos a longo prazo

Se sua casa for alugada por um longo período, é provável que haja custos regulares para lidar com o desgaste diário. Mas se você mudou de inquilino ou está apenas começando, pode valer a pena lidar com os problemas agora para evitar custos mais adiante.

Por exemplo, certificar-se de que as banheiras, chuveiros e pias estejam devidamente encaixados e vedados pode evitar danos causados ​​por vazamentos, enquanto gastar um pouco mais para colocar tapetes resistentes que resistem mais ao desgaste do que as versões mais baratas pode significar que você precisa substituí-los menos frequentemente.

Melhorar a eficiência energética da sua propriedade também vale a pena. Além disso, isolamento e janelas bem vedadas nas portas ajudarão a reduzir as contas de seus inquilinos e tornar sua casa um lugar mais agradável para se viver.

Comece pelas amenidades importantes

O que diferencia o seu imóvel para alugar dos demais? Aqui estão algumas comodidades e melhorias para melhorar o valor do aluguel.

  • Máquina de lavar louça : Qualquer coisa que possa agregar conveniência à vida de um inquilino não passará despercebida. Faça este e os outros aparelhos de aço inoxidável para proporcionar um visual elegante e moderno.
  • Espaço de armazenamento : Os locatários também procuram funcionalidade em sua casa. Dê a eles o espaço que precisam para guardar seus pertences confortavelmente.
  • Ar condicionado : Ter A/C central é um grande diferencial. Se os inquilinos puderem fugir do calorão nos meses quentes e do frio, no inverno, é meio caminho andado.
  • Estacionamento fora da rua : Ter uma garagem, especialmente em áreas movimentadas, pode realmente fisgar um locatário em potencial. Vagas de estacionamento cobertas vão muito bem em lugares onde chove muito, por exemplo.
  • Áreas de estar ao ar livre : seja um pátio ou varanda, forneça um lugar para sentar e aproveitar o clima quando estiver bom.
  • Quintal cercado para animais de estimação: 66% das famílias têm animais de estimação, então o custo de adicionar uma cerca sempre vale a pena.

Pintar e iluminar o seu imóvel para alugar

Mantenha as paredes neutras para dar aos potenciais locatários uma tela em branco para trabalhar. Você também pode considerar oferecer para pintar as paredes da cor escolhida pelo locatário, seja todo o interior, uma sala em particular ou uma parede de destaque.

Instale novas luminárias para modernizar o espaço e iluminar os quartos. Atualizar puxadores de armários, maçanetas e persianas também são soluções rápidas e fáceis.

Instale novos pisos

A madeira de lei, ou de boa qualidade, é um material popular porque parece moderno e é fácil de limpar. O carpete, por outro lado, não é muito procurado em imóveis de aluguel porque pode reter odores e requer mais manutenção.

Quando você estiver trabalhando nas reformas do seu imóvel para alugar, substitua os pisos por último. Outras reformas podem produzir muita sujeira e poeira, portanto, a instalação de pisos no final será a melhor alternativa para o seu plano. Apenas na cozinha essa lógica se inverte. Deixe a instalação dos eletrodomésticos por último e coloque os novos pisos logo antes.

Renove a cozinha do seu imóvel para alugar

Talvez esta seja a maior oportunidade para o retorno sobre o seu investimento. Atualizar qualquer coisa relacionada à cozinha, especialmente os eletrodomésticos, é ótimo. Combinar os acabamentos do forno, geladeira, lava-louças e micro-ondas dará instantaneamente à cozinha uma aparência mais coesa. Você não precisa buscar produtos de primeira linha, mas a atualização aumentará a funcionalidade da cozinha, o que é uma grande vitória para os locatários.

Outras reformas de cozinha para melhorar a estética do seu imóvel para aluguel:

  • Dê atenção aos armários: Antes de gastar muito dinheiro em todos os novos armários, simplesmente lixe e pinte os existentes. Complete-os adicionando novo hardware para um visual moderno.
  • Invista em novas bancadas: Se você puder pagar, novas bancadas de granito dão à cozinha, e até mesmo a todo o apartamento, um visual recém-renovado. No mínimo, escolha um material de bancada de cozinha que seja durável e possa suportar calor, arranhões e manchas.
  • Complete o visual: adicione alguns toques relativamente baratos, como substituir a torneira e adicionar um backsplash. Os backsplashes de ladrilhos de vidro parecem modernos e fáceis de limpar. Os inquilinos adoram recursos de baixa manutenção e que também significam menos limpeza para você quando é hora de entregar a propriedade para um novo inquilino. Se você decidir que a cozinha precisa ser completamente destruída para um novo começo, faça você e assim economize dinheiro.

Remodele o banheiro do seu imóvel para alugar

Como um banheiro moderno é algo que muitos inquilinos em potencial procuram, é importante remodelar essa área do imóvel No mínimo, algumas das melhorias mais fáceis incluem substituir o assento do vaso sanitário – ou o vaso sanitário inteiro, se necessário – adicionar um novo chuveiro e atualizar a torneira e o hardware do gabinete. Se você estiver trabalhando com um banheiro pequeno, faça o que puder para maximizar o espaço e fornecer armazenamento. Isso dará aos inquilinos um espaço funcional, que é valioso, mas difícil de encontrar.

Renovações de alto valor a serem consideradas para o banheiro do seu aluguel incluem:

  • Use uma porta de bolso ou porta de celeiro. Transforme a banheira em um chuveiro walk-in .
  • Instale prateleiras. Isso fornecerá mais armazenamento, mas não ocupará muito espaço.
  • Para elevar o design do banheiro, adicione uma nova penteadeira, se você tiver espaço.
  • Seja criativo e reaproveite uma cômoda antiga adicionando uma pia para transformá-la em uma peça elegante e única.
  • Se estiver no orçamento, adicione um banheiro completo para cada quarto da propriedade. Ter uma proporção de quarto para banheiro de um para um é um grande diferencial.

Vale lembrar

É por isso que você deve considerar reformar o seu imóvel para alugar e assim atrair mais inquilinos e, por conseguinte, mais dinheiro.

  • Diferencie seu imóvel alugado dos concorrentes : Renove para tornar seu imóvel o mais atraente possível para potenciais inquilinos. Se você tiver espaço no seu orçamento, pagar um pouco mais por um visual mais acabado lhe dará espaço para aumentar o valor do aluguel mensal.
  • Melhorar a eficiência energética : adicionar recursos como janelas com eficiência energética e um termostato programável pode reduzir o custo dos serviços públicos para futuros inquilinos, o que é um ponto de venda popular.
  • Aumentar o valor do imóvel : Ao melhorar os recursos disponíveis do imóvel alugado, você aumentará o valor de revenda.
  • Melhore a satisfação do locatário : Ao incluir aparelhos mais novos e de maior qualidade, atualizar as bancadas ou fazer outras melhorias, você não apenas proporcionará aos futuros locatários uma ótima experiência, mas esses produtos provavelmente exigirão menos manutenção. Isso significa menos chamadas para você consertar uma máquina de lavar louça quebrada que continua vazando. Isso aumenta a satisfação do locatário e os torna mais propenso a renovar o contrato.
  • Deduza os custos de renovação de seus impostos : se você está simplesmente fazendo reparos para manter sua propriedade alugada, quaisquer custos incorridos para as correções provavelmente podem ser deduzidos da renda tributável da propriedade. Mas atenção, qualquer coisa além de um simples reparo pode ser rotulado como uma melhoria e não é uma despesa dedutível.

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS