Cuidar do seu imóvel em aluguel

Falamos sempre sobre como investir em imóveis, mas o que as pessoas frequentemente esquecem é a importância de cuidar do seu imóvel.

Como tudo na vida, sua propriedade de investimento imobiliário precisa de atenção especial e cuidado meticuloso para ter sucesso e permanecer gerando lucros. Então, como os investidores imobiliários podem cuidar do seu imóvel e manter suas propriedades em perfeito estado?

Inspecione o exterior e o interior do seu imóvel alugado

Manter o seu imóvel alugado bem cuidado e livre de quaisquer danos aumentará seu lucro e permitirá que você mantenha bons inquilinos. Custos imprevistos, como reparos e substituições, são inevitáveis ​​ao gerenciar um imóvel alugado e você não deve adiá-los. Aqui está uma lista de itens a serem observados ao inspecionar seu imóvel para aluguel.

Exterior

Telhado: verifique se faltam telhas, rufos danificados, mofo e musgo. Tudo isso pode causar danos caros no futuro. Verifique também se há galhos de árvore que se estendem até o telhado e faça a poda.
Janelas: verifique se todas as suas janelas estão devidamente vedadas, sem lacunas e, se houver lacunas, feche-as. Isso irá salvá-lo no futuro contra danos causados ​​pela umidade e perda de calor.
Pintura externa: certifique-se de que a parte externa do seu imóvel alugado esteja sempre pintada para protegê-la da umidade e dos danos causados ​​pelo sol. Ninguém quer morar em uma casa que parece feia por fora.
Paisagem: verifique se há galhos de árvores quebrados ou com fungos. Qualquer coisa que possa causar danos aos seus inquilinos, certifique-se de consertar. Certifique-se também de que a grama está saudável e sempre corte-a para que os novos inquilinos que passarem possam ver que sua propriedade está bem cuidada.

Interior

Aquecedor de água: certifique-se de drenar e remover regularmente qualquer sujeira dos aquecedores de água. Se você mora em uma área com muitos sedimentos na água, talvez essa devesse ser uma tarefa mensal.
Detectores de fumaça: definitivamente necessários. Sempre verifique se os detectores de fumaça têm baterias novas e funcionam corretamente. Viver em uma casa com detectores de fumaça que não funcionam pode ser muito perigoso.
Aquecimento e resfriamento: você deve sempre inspecionar o sistema de aquecimento e resfriamento. Verifique os filtros e certifique-se de que não há plantas crescendo ao redor deles. Isso pode restringir o fluxo de ar e pode arruinar o sistema no futuro.
Pintura: verifique se há lascas de tinta ou mofo que possam estar nas paredes e sempre repinte suas paredes para um interior limpo e fresco.

Mantenha seus inquilinos felizes

Uma das outras maneiras de manter sua propriedade de investimento imobiliário não é consertando danos em sua propriedade, mas também mantendo seus inquilinos satisfeitos.

Basta uma simples verificação para ver como as coisas estão indo ou perguntar se eles precisam de alguma coisa resolverá o problema. Mostrar a eles que você está sempre disponível para ajudar e que a satisfação deles é sua prioridade, realmente fará a diferença.

Isso ajudará na sua reputação para futuros inquilinos e atrairá muitas pessoas às suas propriedades para locação. Responda às suas solicitações de reparo. Uma das principais razões pelas quais os inquilinos se mudam é porque eles não estão felizes, portanto, certifique-se de mantê-los satisfeitos.

Busque ajuda no gerenciamento da propriedade

Cuidar de seu imóvel alugado pode se tornar uma tarefa árdua. Demora muito do seu tempo e precisa de verificações regulares. Para aqueles que acham que é uma sobrecarga, eles podem contratar um gerente de propriedade ou um software como Rentila que te ajudará no gerenciamento da propriedade.

É uma decisão de peso, já que esses serviços são caros, mas pense em todo o tempo que você vai economizar. Um gerente de propriedade pode fazer tudo o que você quiser, do interior ao exterior, até o pagamento do aluguel mensal.

Invista na segurança do seu imóvel

Os inquilinos têm o direito de desfrutar de um ambiente seguro e habitável e é responsabilidade do proprietário cuidar e manter a propriedade. Uma propriedade bem cuidada ajudará a aumentar seu sucesso e fluxo de caixa. Sempre encontre maneiras de resolver os problemas de aluguel antes que eles se agravem.

Siga a lei do locatário

Seguir a lei do locador-inquilino ajudará você a manter sua propriedade de investimento imobiliário e a administrá-la corretamente. Fornecerá uma estrutura para você e o inquilino para não cometer muitos erros e manter o seu imóvel alugado em boas condições. Uma das obrigações da lei do locatário é a pensão de alimentos, portanto, seguir esta lei corretamente irá beneficiá-lo muito.

Renovar e melhorar o seu imóvel

Os inquilinos estão sempre em busca de aluguéis novos e desenvolvidos. Como proprietário, você deve sempre pensar em maneiras de renovar e melhorar sua propriedade de investimento imobiliário.

Por exemplo, adicionar um novo estilo de design exterior, como melhorar o quintal ou criar um jardim, modernizar o interior adicionando paredes de vidro sem moldura.

Faça alguma pesquisa sobre novos designs de interiores que sejam acessíveis. Essas mudanças novas e aprimoradas certamente atrairão inquilinos de todas as partes.

Coisas para lembrar

Se você levar todos esses pontos a sério, poderá cuidar bem de sua propriedade sem surpresas caras ou desagradáveis. Aqui está um rápido resumo dos pontos principais.

  • Certifique-se de realizar verificações regulares para que seus inquilinos tenham uma casa confortável e pequenos problemas não se tornem grandes problemas
  • Realize inspeções regulares quando os inquilinos entrarem e sairem. Você pode inspecionar a propriedade passando de carro, mas também pode agendar uma verificação de rotina a cada três meses
  • Dê uma olhada na lista de verificação de manutenção, certifique-se de verificar os detectores de fumaça e CO2, extintores de incêndio, bem como limpar calhas e verificar se há vazamentos, pragas e outros tipos de problemas potenciais.
  • Entenda que muitos itens precisarão ser substituídos a cada três anos e crie um cronograma que distribuirá seus custos e manterá seus inquilinos satisfeitos
  • Faça um orçamento para seus custos, decidindo uma porcentagem de sua receita de aluguel

 

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS