Como configurar uma nova conta da Rentila em 10 passos
Este é um guia para criar uma nova conta na Rentila:
- Criar uma propriedade:
• Insira todas as informações sobre o seu imóvel, incluindo endereço, descrição, fotos, códigos de acesso, comodidades, etc.
• Você também pode salvar contratos e laudos relacionados, como seguros e relatórios técnicos. - Adicionar um inquilino:
• Insira os dados do inquilino, como nome, endereço, telefone e e-mail.
• É possível convidar o inquilino e dar acesso ao espaço dele na plataforma. - Criar um aluguel:
• Preencha os detalhes do contrato de aluguel, incluindo o tipo, as datas, o valor do aluguel e o depósito de garantia.
• Você também pode incluir informações sobre contratos relacionados, como seguro do inquilino e seguro contra inadimplência. - Definir um inventário de móveis (se o imóvel for mobiliado):
• Crie uma lista com todos os itens e equipamentos presentes no imóvel alugado. - Realizar um laudo de vistoria:
• Registre as medições, liste todos os móveis e equipamentos incluídos no aluguel e adicione fotos para documentação visual. - Adicionar contatos:
• Salve os contatos de pessoas importantes, como o zelador, encanador, faxineira ou síndico. - Criar tarefas e lembretes:
• Cadastre tarefas e lembretes importantes relacionados ao seu imóvel alugado. Você pode criar lembretes para prazos de laudos, reajustes de aluguel, revisões de despesas ou tarefas como solicitar o comprovante de seguro ao inquilino. - Adicionar documentos:
• Envie os documentos relevantes relacionados ao seu imóvel, como laudos e contratos. Alguns podem até ser compartilhados com os inquilinos, como um regulamento interno, por exemplo. - Registrar suas despesas:
• Insira seus gastos e faturas, sejam compras de equipamentos, reformas ou assinaturas diversas. - Faça uma pausa e aproveite um café ☕