Notícias do mercado imobiliário

A cada mês, a Rentila fornece uma visão completa das notícias mais recentes sobre compra, aluguel e outras atualizações no mercado imobiliário. Em nosso artigo de outubro de 2023, você aprenderá sobre as previsões do mercado imobiliário, o impacto das taxas de hipoteca elevadas e como a oferta de casas está afetando os preços. Além disso, exploraremos as tendências no mercado imobiliário comercial e o que esperar para o próximo trimestre. Mantenha-se conectado conosco para se manter informado e atualizado!

Legislação
Você sabe o que significa a sigla FCI e qual a sua finalidade na locação?

Muito utilizada nos grandes centros, a sigla FCI, no Direito Imobiliário, significa FUNDO DE CONSERVÇÃO DE IMÓVEL, e nada mais é do que uma taxa que deve sercada pelo locatário de um imóvel que corresponde geralmente entre 3% e 8% do valor mensal da locação.
Ler mais →


Caução de aluguel: como funciona o depósito?

A caução de aluguel, também chamada depósito caução, é uma das formas de garantia do contrato de locação. Nesta modalidade, o locador pode exigir que o inquilino deposite até três aluguéis de forma antecipada. Esta é uma forma de proteger o proprietário de danos ao imóvel ou de uma eventual inadimplência do locatário durante o contrato.
Ler mais →


Tenho somente o contrato de compra e venda do imóvel: somente isso basta?

E se eu te dissesse que aquele contrato de compra e venda que você tem guardado com tanto carinho não é suficiente para garantir que o imóvel é realmente seu? Parece alarmante, não é?
Ler mais →


IPTU 2024: saiba quem terá direito de ISENÇÃO e quais as regras do tributo

O pagamento do IPTU 2024 (Imposto Predial e Territorial Urbano) é obrigatório para todos os proprietários de imóveis localizados na área urbana da cidade.
Ler mais →


Quem pode atuar como loteador?

A lei federal de parcelamento do solo urbano definiu as pessoas que podem atuar como empreendedor (loteador), legitimadas para ingressar com pedido de aprovação de projeto de loteamento, desmembramento, condomínio de casas ou condomínio de lotes.
Ler mais →


Mercado Imobiliário
Vale a pena financiar a compra de imóveis em leilão?

A taxa de juros do financiamento está em 7,5% ao ano. Mas será que este juro poderá ser reduzido nos próximos meses? Ou seria melhor deixar o dinheiro em algum investimento financeiro com maior rentabilidade?
Ler mais →


Imóveis próximos à natureza têm maior índice de valorização

Em diferentes cidades do mundo – São Paulo, Cidade do México, Londres ou Nova York – morar em frente a uma área verde é uma perspectiva atraente que vem liderando a lista de desejos de quem busca imóveis residenciais em centros urbanos.
Ler mais →


10 cidades mais baratas no Brasil para você comprar um imóvel

Adquirir um imóvel é um dos investimentos mais significativos na vida de muitas pessoas, e encontrar preços acessíveis é fundamental. De acordo com um levantamento realizado pelo FipeZap, que avaliou o preço médio do metro quadrado em 50 cidades brasileiras, algumas delas se destacam por oferecer imóveis mais baratos.
Ler mais →


Comportamento
Como cobrar o valor justo no aluguel?

Com o mercado aquecido, os juros altos e mais interessados em comprar do que alugar, os preços sobem.
Ler mais →


Vale a pena comprar imóvel que já tenha inquilino?

Adquirir um imóvel usado pode ser uma forma de se obter uma condição comercial vantajosa. Por exemplo, optando por uma construção mais antiga mas que seja mais em conta ou em uma região melhor. No entanto, o que fazer caso se depare com a situação de se interessar por um imóvel atualmente alugado?
Ler mais →


Metade dos imóveis no Brasil possui alguma irregularidade

A complexidade das leis imobiliárias muitas vezes deixa proprietários de imóveis em situações de incerteza. Nos tempos atuais, a regularização de imóveis ganhou ainda mais destaque, isso porque, cerca de 50% dos imóveis no Brasil têm algum tipo de irregularidade.
Ler mais →


Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS