10tips for the First-time Landlord

Você está administrando um imóvel pela primeira vez e se sentindo sobrecarregado como normalmente acontece com novos proprietários?

Claro que você deseja fazer o melhor trabalho possível e estamos aqui para ajudar. Rentila criou uma lista de 10 dicas essenciais e práticas recomendadas para proprietários de primeira viagem.

Seja organizado

Um dos maiores erros que os novos proprietários podem cometer é não estar organizado e deixar de manter um registro adequado das receitas e despesas.

Sem essa informação, você não saberá se sua propriedade é lucrativa. E se um ex-locatário pedir para ver a documentação relacionada ao seu tempo como seu locatário, é bom ter essas informações em mãos.

Pesquise, pesquise, pesquise

Isso pode parecer uma dica óbvia, mas muitos proprietários de primeira viagem cometem esse erro. Você é um novato no mundo imobiliário, por isso é vital ser diligente na pesquisa.

Certifique-se de entender a demanda do seu mercado e quanto você pode cobrar pelo aluguel.

Faça a si mesmo perguntas relevantes. Quanto vou precisar para um pagamento inicial? Meu aluguel potencial está em uma área que é apreciada?

Estas são apenas algumas perguntas que você precisa responder para ajudá-lo a aprender como ser um locador estratégico de sucesso.

O aluguel é a prioridade

O aluguel é sua receita. Esteja disposto a perseguir agressivamente o aluguel e os encargos atrasados.

Se seus locatários param de pagar aluguel e ignoram suas ligações ou mensagens de texto regularmente, você precisa iniciar um processo de despejo. Caso contrário, você pode ficar seis meses atrasado no aluguel, o que é a pior situação para qualquer proprietário.

Faça a triagem dos locatários

Triagem de inquilinos é importante – você quer encontrar a pessoa certa, alguém que pague o aluguel em dia e cuide de seu imóvel alugado.

Certifique-se de implementar um processo de triagem completo. Você pode pedir aos candidatos que compartilhem suas verificações de antecedentes e relatórios de crédito, por exemplo.

Aluguel online para novos proprietários

Atualmente, já não há razão para cobrar o aluguel presencialmente. Não é só demorado ir até o seu locatário, caixa de banco ou correios, mas também menos prático que estabelecer com o seu locatário um combinado de pago automático.

Por exemplo, um cheque pode ser devolvido. Então você precisaria pagar uma taxa de fundos não suficiente, que eventualmente poderia ser cobrado de seu locatário. Mais o pagamento do aluguel daquele mês.

Não invista em reformas que não gerem um aluguel mais alto

Pode ser tentador renovar a propriedade e torná-la o mais agradável e moderna possível. É verdade que depois de renovar a propriedade, é possível que o imóvel se torne mais agradável do que muitos lugares onde o seu locatário viveu antes.

Mas essas reformas podem não resultar em um aluguel alto o suficiente para justificar as despesas. Dependendo da cidade ou bairro, você pode ter dificuldade em encontrar locatários dispostos a pagar um aluguel mais alto para fazer as reformas valerem a pena. Veja quais reformas fazem sentido.

Seja transparente com os inquilinos

O que não pode ser resolvido pela medição, muitas vezes pode ser tratado (ou pelo menos mitigado por) comunicação clara e honestidade com seus inquilinos.

Alguns proprietários têm o péssimo hábito de manter os locatários no escuro sobre os termos e condições, alguns até recorrem à propaganda enganosa.

Esse tipo de comportamento corrói a boa vontade e torna os inquilinos em potencial desconfiados.

Idealmente, você deve definir as expectativas certas desde o início, estando aberto às perguntas do locatário e certificando-se de que todas as especificações de propriedade ou termos de aluguel sejam precisos.

Estratégia de financiamento certa para proprietários de primeira viagem

Um bom negócio com a estratégia de financiamento errada é um mau negócio. A maioria dos investidores se concentra na taxa de juros, mas há muito mais a se considerar ao financiar um imóvel para aluguel:

Existe um pagamento inicial?

Qual é o período de amortização?

Pode haver um período somente de juros ao renovar a propriedade?

Você pode obter uma linha de crédito em vez de um empréstimo a prazo?

Os investidores concentram 99% do tempo em encontrar negócios. Quando chegam a um acordo, eles lutam para encontrar financiamento. Seja tão pró-ativo tanto no financiamento de imóveis para locação quanto para encontrar novos negócios.

Avalie se você deve aceitar animais de estimação

Há muitos riscos em permitir que animais de estimação vivam em sua propriedade. Danos potenciais à propriedade, reclamações de ruído e pêlos ficando presos no tapete são alguns desses riscos.

No entanto, para compensar o dano, você pode exigir um depósito ou aluguel do animal de estimação. O aluguel que aceita animais de estimação está em alta demanda.

Você poderia obter ainda mais inquilinos interessados ​​ao permitir animais de estimação e isso poderia resultar em menos vagas. Avalie de forma realista se você deseja lidar com as responsabilidades decorrentes de permitir que os inquilinos tenham amigos peludos.

Tire fotos antes e depois de alugar

Certifique-se de tirar fotos antes de novos inquilinos se mudarem e anote quaisquer problemas preexistentes durante o passo a passo de mudança.

Assim, se for necessário reparar os danos causados ​​pela mudança do locatário, as fotos podem ajudar a justificar a retenção do valor do depósito caução.

Muitas pessoas acreditam que o melhor professor da vida é a experiência, mas essas dicas para novos proprietários de imóveis vão ajudar você a tomar as decisões certas.

Continue a se esforçar para administrar uma empresa respeitável e, antes que perceba, poderá até administrar vários imóveis ao mesmo tempo! Boa sorte.

Novos proprietários devem lembrar

Seguir essas dicas manterá novos proprietários em posição de vantagem e seguros de realizar um bom trabalho no gerenciamento de seu novo negócio. Confira outros artigos sobre Rentila para obter mais informações.

Renove com consciência para agregar valor.
Obtenha o melhor negócio de hipotecas
Obtenha cobertura extra no seguro
Certifique-se de ter todos os certificados necessários
Faça uma triagem de seus inquilinos para ter certeza de que eles podem e pagarão o aluguel
Configurar pagamentos eletrônicos de aluguel
Estabeleça uma política para animais de estimação
Inspecione sua propriedade quanto a danos
Construa um relacionamento com seus inquilinos para que eles não o evitem se houver problemas
Mantenha registros para analisar o lucro e declarar seu lucro tributável.

.

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS