What Are Typical Landlord Expenses And How To Keep Track

Chegou o momento de declarar seus impostos e você certamente quer saber como controlar as despesas típicas do proprietário. Neste artigo, vamos explorar as deduções fiscais comuns de aluguel de imóveis para proprietários, quais despesas você deseja rastrear e como manter tudo organizado.

Juros de Hipoteca

De acordo com o Imposto de Renda, se você pagou mais de R$ 1000 em juros hipotecários sobre sua propriedade alugada a qualquer pessoa, poderá reivindicar esses juros. Você deve receber um formulário que mostrará o valor dos juros pagos no ano.

Contribuição Predial

Você provavelmente paga impostos estaduais e locais sobre o imóvel que você está alugando. Se você não tiver certeza de qual é a taxa de imposto de onde seu imóvel alugado está localizado, converse com um contador para obter mais informações. Se o seu estado exige que você tenha uma licença comercial, você também pode deduzir as taxas de licença.

Despesas Operacionais

O Imposto de Renda define isso como “outras despesas necessárias para a operação do imóvel alugado.” Embora um tanto vago, isso inclui todos os itens de que você precisa para manter seu negócio em andamento, como salários de funcionários e taxas cobradas por contratados independentes (seu advogado, contador e zelador).

Depreciação

Quando o seu imóvel alugado é ocupado, ele começa a desvalorizar devido ao desgaste natural. Esse desgaste reduz o valor da propriedade, e essa depreciação pode ser reivindicada. Coisas que são consideradas depreciáveis ​​incluem edifícios, máquinas, veículos, móveis e equipamentos. O terreno, entretanto, não sofre depreciação.

Reparos

Os reparos mantêm as condições atuais do seu imóvel alugado, portanto, qualquer pintura que você fizer ou reparos no encanamento e acessórios cairia na categoria “Reparos”. As despesas relacionadas a esses reparos também seriam incluídas (por exemplo, se você tiver que contratar um encanador).

Melhorias não são a mesma coisa que reparos. Se você fizer melhorias em sua propriedade de aluguel, não poderá reivindicar esses custos (no entanto, você pode capitalizar nas melhorias).

Aqui está a diferença entre melhorias e reparos: Uma melhoria é qualquer coisa que você faça que aprimore a propriedade, prolongue a vida útil da propriedade ou a mude para um uso diferente. Qualquer reforma que você fizer será considerada uma melhoria.

Um reparo é consertar algo que está quebrado. De acordo com a Fazenda, um reparo na maioria dos casos não “agrega valor significativo à propriedade ou prolonga sua vida útil”. Em vez disso, um reparo é necessário para manter a propriedade e mantê-la em sua condição operacional atual. Portanto, desde que você mantenha o imóvel em seu estado atual, as despesas para fazer isso são dedutíveis. Se você aumentar ou melhorar sua propriedade, essas despesas não serão dedutíveis.

Despesas Necessárias

Os itens nesta categoria podem incluir a manutenção de rotina da propriedade, como paisagismo, produtos químicos para piscinas, limpeza, controle de pragas, filtros, baterias para os detectores de fumaça, lâmpadas e manutenção de ferramentas necessárias, como cortadores de grama e motosserras.

Os custos de despejo de um inquilino, incluindo quaisquer taxas legais, também podem ser contabilizados. Se você fizer seus próprios impostos, o software de preparação de impostos é considerado uma despesa de negócios.

Seu escritório em casa

Você pode deduzir a metragem quadrada que usa como espaço de escritório em casa. No entanto, é complicado, porque você deve deduzir qualquer uso pessoal do espaço. As deduções do escritório doméstico geralmente são sinalizadas pela Fazenda, portanto, tenha muito cuidado ao reivindicar essa dedução (você pode precisar da mãozinha de um contador ou profissional de impostos para ajudá-lo com isso).

Os materiais usados ​​naquele espaço também podem ser reivindicados. Uma dica sobre como controlar as despesas típicas do proprietário, lembre-se que essas despesas incluem papel para impressora, tinta, formulários jurídicos, software de computador e telefone comercial. Reveja as diretrizes do Imposto de Renda cuidadosamente sobre o que reclamar e como.

Despesas Adicionais

Você pode não pensar muito nos seus custos de deslocamento ao imóvel alugado, mas esses custos podem aumentar rapidamente, especialmente se você mora em um estado diferente de onde está o seu imóvel alugado ou se tem vários imóveis em diferentes localidades.

Felizmente, as despesas de viagem de e para suas propriedades são dedutíveis do imposto de renda. Se você pegar um avião para chegar à sua propriedade, pode reivindicar as tarifas aéreas. Você também pode solicitar despesas com hotel, aluguel de carro e metade das despesas com refeições.

Se você tem um veículo que usa para negócios, a depreciação e manutenção do veículo são despesas dedutíveis. Você pode deduzir as despesas reais ou usar a taxa de milhagem padrão.

Qualquer publicidade que você fizer para sua propriedade pode ser deduzida. Isso inclui o custo de listar sites, banners, placas e anúncios (online, rádio e jornal).

Se você pagar certas contas de serviços públicos pelo aluguel, elas podem ser reivindicadas. Seus prêmios de seguro relacionados a negócios são dedutíveis do imposto de renda. Proprietários de primeira viagem podem reivindicar despesas iniciais para o primeiro ano como proprietário.

Se você deixar uma cesta de boas-vindas para novos inquilinos e pequenos presentes também podem ser solicitados.

Uma perda de atividade passiva é uma perda financeira em um investimento empresarial em que você não é um participante ativo. De acordo com o Imposto de Renda, uma atividade de aluguel é uma atividade passiva, a menos que você seja um profissional do setor imobiliário. Se você teve uma perda (suas despesas com o aluguel da propriedade foram maiores do que o que você arrecadou com o aluguel), você também pode pedir redução.

As leis tributárias imobiliárias podem ser confusas e as pequenas empresas costumam ser auditadas, portanto, salve tudo. Isso inclui recibos, documentos de empréstimo, aluguéis atuais e anteriores, documentos legais e apólices de seguro. Guarde suas declarações de impostos por pelo menos três anos antes de descartá-las.

Como controlar as despesas típicas do proprietário

Embora seja fácil simplesmente enfiar aquele recibo amassado da loja de ferragens local em uma caixa, essa é uma boa maneira de perder seus recibos imediatamente. Por isso, utilizar as ferramentas que o Rentila oferece pode te ajudar a manter tudo em ordem.

Não importa como você faz seus impostos, seja por conta própria ou com um contador ou consultor tributário, ter tudo organizado digitalmente de forma organizada tornará a declaração de impostos muito mais fácil.

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