Notícias do mercado imobiliário

Todos os meses o Rentila oferece a você uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de setembro de 2020: as últimas notícias sobre como a pandemia está afetando o mercado imobiliário no país, como investir no mercado imobiliário com segurança, saber quais são os cuidados que você deve ter na hora de alterar a estrutura de um piso em um edifício, entender quem paga a conta no caso de vazamento no imóvel, e muito mais.

Covid no Brasil

Pandemia, juros e renda menores agitam mercado imobiliário

O mercado imobiliário e a construção civil vivem um momento peculiar no Brasil. De um lado, a crise sanitária despertou novos hábitos e necessidades de moradia, como a preferência por imóveis maiores para enfrentar o isolamento ou a busca por aluguéis mais baratos em decorrência da perda de renda.

Ler mais


Suspensão de liminares para despejo de inquilinos traz risco de abuso de direito

Considerando os impactos causados pela pandemia da Covid-19 nas relações jurídicas, passou-se a discutir a necessidade de um instrumento normativo capaz de atender às peculiaridades desse cenário pandêmico. Durante o período de calamidade pública, muitas pessoas e empresas sofreram uma redução significativa dos seus ganhos, o que resultou em inadimplência, principalmente nos contratos de locação residencial e não residencial.

Ler mais


Despejo de inquilinos será possível após o dia 30 de outubro

No último dia 20, os deputados se reuniram em uma sessão virtual no Congresso Nacional, para deliberar a respeito do veto presidencial contra seis artigos da Lei 14.010, de 10 de junho de 2020que dispõe sobre o regime jurídico civil emergencial para a pandemia de covid-19.

Ler mais


Legislação

Comprador de imóvel em leilão judicial não tem de pagar contas de energia anteriores

A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho não admitiu recurso da Companhia Energética do Piauí (Cepisa) que pretendia responsabilizar o comprador de imóvel em leilão judicial pelos débitos com energia anteriores à arrematação.

Ler mais


Mercado Imobiliário
Como investir no mercado imobiliário com segurança

Ao forçar as pessoas a ficar em casa, a pandemia realçou a importância de morar bem, e isso não só tem o poder de transformar projetos residenciais como representa uma oportunidade a investidores que estão colocando o pé para fora da renda fixa.

Ler mais

Fundos imobiliários ou imóveis: saiba os prós e os contras do investimento em cada modalidade

Historicamente, o brasileiro com condições financeiras teve por hábito comprar imóveis — para morar ou investir. A tendência mostrou resiliência e não se abalou mesmo durante a pandemia. Diante de um juro cada vez mais baixo, que reduziu também o custo de aquisição, o saldo do financiamento imobiliário com recursos da caderneta do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiu R$ 757,5 bilhões em julho, crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2019,

Ler mais


Comportamento

Alterar unidade no prédio requer cuidados

É comum as pessoas realizarem reformas onde residem, seja em casa, apartamento ou nas lojas ou salas onde trabalham, com o objetivo de melhorar ou ampliar a sua utilização, bem como modernizá-lo. Ocorre que, há casos que essas obras são realizadas na divisa do imóvel vizinho, gerando problemas no muro, como infiltrações e abalos. Quando essas reformas são executadas nos edifícios, os cuidados devem ser redobrados, por se tratarem as unidades interligadas.

Ler mais


5 tipos de pisos e revestimentos que valorizam o imóvel

Na hora de vender ou alugar um imóvel, existem alguns recursos em termos de acabamento e decoração nos quais o proprietário pode apostar para agregar valor ao imóvel. Segundo a designer de interiores Raquel Braga, do escritório Raquel Braga Interiores, uma obra bem feita e boas escolhas de pisos e revestimentos, por exemplo, podem valorizar de 20 a 30% o valor da propriedade.

Ler mais

Vazamento entre apartamentos: afinal, quem paga a conta?

Manchas e infiltrações revelam vazamentos que podem comprometer apartamentos, inclusive dos vizinhos. Em condomínios é muito comum que com o tempo apareçam algum desses problemas, e é necessário que os moradores envolvidos conversem e resolvam a situação.

Ler mais

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS