Notícias do mercado imobiliário

Todos os meses o Rentila oferece a você uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de outubro de 2020: as últimas notícias sobre como a pandemia está afetando o mercado imobiliário no país, veja por quê alguns imóveis em NY oferecem aluguéis grátis, saiba porque o índice de ajuste de aluguel subiu quase 18% em 12 meses, conheça a diferença entre imóveis rurais e urbanos, e muito mais.

Covid no Brasil

Cresce busca por aluguel de temporada, mas é preciso cuidado na pandemia

Mais de seis meses depois da declaração de pandemia, do novo coronavírus, em março, cada vez mais brasileiros que estão reclusos em casa como forma de conter os avanços da covid-19 cogitam fazer suas primeiras viagens de desconfinamento – mas sem abrir mão da segurança, é claro.

Ler mais


Nova York: donos de imóveis oferecem aluguel grátis até 2021

Proprietários de imóveis em Manhattan, região mais cara da cidade de Nova York, procuram uma nova forma de atrair inquilinos. Um anúncio, por exemplo, agora diz: “Não pague aluguel até o 2021”.  Outra imobiliária diz que é possível “viver por três” em uma de suas unidades.

Ler mais


Legislação

Índice que reajusta contratos de aluguel sobe 17,94% em 12 meses; veja como negociar

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado na maioria dos contratos de aluguel para reajuste anual, subiu 4,34% em setembro. Com isso, o índice acumula alta de 14,40% no ano e de 17,94% em 12 meses. Para especialistas, o índice descolou muito da inflação do setor imobiliário e a recomendação é uma negociação entre as partes para o aumento nesse período.

Ler mais


Mercado Imobiliário
Antes de comprar um imóvel em leilão, confira estes 6 conselhos

Os primeiros meses da pandemia de covid-19 foram de incerteza para todos os setores da economia. Com o mercado imobiliário, não foi diferente. Mas no início do segundo semestre o volume de negócios voltou a crescer. Em um ambiente de juros tão baixos, que tira a atratividade da renda fixa, o investidor passou a buscar mais ativos reais, e com isso a compra de imóveis está crescendo.

Ler mais

Imóvel rural ou urbano? Conheça as diferenças na hora da compra

Pode parecer óbvia a distinção entre imóvel rural e imóvel urbano. O primeiro se localiza longe da cidade, enquanto o segundo fica nos grandes centros, certo? Errado. Na verdade, a diferença se dá pela destinação do local. Os imóveis urbanos são considerados benfeitorias, ou seja, construções destinadas para alguma função social, como moradia por exemplo.

Ler mais


Comportamento

Home staging: a tendência de decoração para aluguel e vendas de imóveis

Quando falamos em decoração de casas e de apartamentos, é comum pensarmos logo em projetos de interiores pensados exclusivamente para aquele perfil de morador. Ou seja, o arquiteto analisa as características do cliente no briefing e traduz aquela identidade específica também nas escolhas arquitetônicas e decorativas. Porém, nem sempre é assim. Há um conceito dentro da arquitetura que foge à personalização de ambientes e está em crescimento no Brasil: o home staging.

Ler mais


Quer proteger a casa e acha que seguro é caro? É menos do que você imagina

Imagina a situação: sua casa pega fogo e você perde grande parte dos seus bens. Mas o pior: você não tem seguro residencial e, portanto, toma aquele prejuízo. O custo de um seguro de casa depende de vários fatores, como tipo e localização do imóvel, mas, segundo especialistas ouvidos pelo UOL, o valor, em média, é menor que R$ 500 por ano.

Ler mais

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS