Notícias do mercado imobiliário

Todos os meses, o Rentila oferece a você uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa do mês de novembro de 2020: notícias sobre os impactos da pandemia no mercado imobiliário, sobre benefícios fiscais oferecidos a imóveis com energia solar, faz uma análise sobre como o desemprego está afetando o carioca e ainda te ensina a utilizar o FGTS no financiamento de imóveis.

Covid no Brasil

Preço do aluguel recua pelo quinto mês seguido e reduz alta em 2020

O preço médio do aluguel fechou o mês de outubro com queda de 0,12%, de acordo com o Índice FipeZap de Locação Residencial, que acompanha o valor do aluguel em 25 cidades brasileiras. Esse foi o quinto resultado negativo consecutivo do indicador, após recuo de 0,31% em setembro, 0,28% em agosto, 0,40% em julho e 0,13% em junho.

Ler mais


Legislação

Aluguel por aplicativo, do tipo Airbnb, vira alvo do fisco no DF

O setor hoteleiro está nas nuvens, em Brasília, com a decisão do governo do DF de agir contra empresas que estariam investindo em imóveis para alugá-los por aplicativos do tipo AirBnb. O sonho dos hoteleiros é “criminalizar” a suposta “concorrência desleal”. Garantem até que haverá operação da Polícia Civil.

Ler mais


Mercado Imobiliário
Donos de imóveis com energia solar terão benefícios fiscais em Campo Grande

Prefeitura de Campo Grande implantou o “Programa Campo Grande Solar”, que concede benefícios fiscais aos proprietários de imóveis que instalarem o sistema de energia fotovoltaica na Capital. Decreto que implanta o programa foi publicado no Diário Oficial do Município dia 26 de novembro.

Ler mais

Comprar fração ideal de um imóvel é um risco

O ideal é que a propriedade imobiliária pertença somente a uma pessoa para fazer com ela o que bem entender. Contudo, há casos de pessoas que compram um lote cercado, pensando que esse tem matrícula regularizada no Ofício de Registro de Imóveis, quando é apenas parte de um terreno maior. Isso é muito comum em loteamentos rurais vendidos como se fossem “condomínio fechado”.

Ler mais


Comportamento

Empobrecimento e desemprego afastam carioca do aluguel

A APSA realizou um estudo que mostra o aumento dos imóveis vagos disponíveis, como impacto da pandemia, se mantendo alto ainda no mês de setembro na cidade do Rio de Janeiro. Pelo segundo mês seguido, a maior taxa de vacância dos últimos cinco anos se manteve em 17,8%. Ou seja, a cada cem imóveis disponíveis para locação no município, aproximadamente 18 estavam desocupados naquele mês, à espera de um inquilino.

Ler mais


Como utilizar o FGTS no financiamento de imóveis

A grande maioria dos brasileiros que pretendem adquirir um imóvel acabam optando pelo financiamento imobiliário devido ao alto valor de um imóvel, contudo o FGTS pode ser muito útil para liquidar parte dos gastos no financiamento. Porém, existem algumas regras para quem deseja utilizar o FGTS como parte do pagamento do imóvel. Uma dela por exemplo é não ter outro imóvel financiado pelo Sistema Financeiro de Habilitação (SFH).

Ler mais

 

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS