Notícias do mercado imobiliário

Todos os meses, o Rentila oferece a você uma visão geral das notícias sobre compra, aluguel e outras notícias do mercado imobiliário. No artigo do mês de junho de 2022: saiba tudo sobre o uso capião, saiba por quê a selic está em uma alta que não deve recuar este ano, o passo a passo para comprar um imóvel, entenda por quê os jovens millenials preferem alugar a comprar imóveis, os meandros da decisão do Airbnb pela proibição de festas em propriedades alugadas pela plataforma e muito mais. Fique com a gente!

Legislação

Banco poderá tomar casa de devedor? Entenda o projeto do novo marco legal das garantias

Aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto do novo marco legal das garantias causou polêmica pela possibilidade de que as famílias tenham seu único imóvel penhorado em caso de inadimplência em empréstimos.

Ler mais →


Selic segue trajetória de alta, sem previsão de queda para 2022

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central definiu a nova Selic nesta quarta-feira, 15, aumentando a taxa em 0,50%, conforme expectativa do mercado, fixando os juros em 13,25%, uma trajetória de 11 aumentos consecutivos. Assim, a Selic atinge o maior nível desde 2016, o que levanta a expectativa sobre quando esse aumento terá fim.

Ler mais →


Usucapião: o que é, como funciona, tipos e como fazer

Você provavelmente já ouviu falar de alguém que se tornou dono de um terreno, ou de um imóvel, quando ocupados por um determinado tempo, mesmo que estes não fossem originalmente da pessoa. Essa prática tem nome e é amparada por lei: usucapião.

Ler mais →


Mercado Imobiliário

Problemas com Despejo? Saiba como a Lei funciona neste caso

No ano passado o senado brasileiro aprovou uma lei que proibia despejo durante a pandemia, mas com o fim da emergência de saúde essa decisão deixou de valer e por isso pessoas com aluguel atrasado podem correr o risco de despejo.

Ler mais →


Que etapas devo seguir para comprar um imóvel?

Comprar um imóvel é um processo que envolve algumas etapas, que vão desde o planejamento até a efetivação da compra. E saber sobre elas é importante para que o comprador possa se preparar e realizar uma aquisição tranquila.

Ler mais →


Negociação: veja bairros do Rio em que comprar imóveis sai 30% mais barato

O casal Jaqueline Cordeiro e Marcelo Cozzolino decidiu sair do aluguel, mas sem mudar de bairro. Há um ano no Grajaú, eles acabam de comprar um apartamento de dois quartos, com 90 metros quadrados. O melhor de tudo nessa busca foi o desconto na aquisição: conseguiram baixar o valor de R$ 420 mil para R$ 360 mil.

Ler mais →


Comportamento

Airbnb proíbe festas em todos os imóveis alugados pela plataforma

O Airbnb anunciou nesta terça-feira (28) a proibição de festas em casas e apartamentos alugados em sua plataforma. A regra da empresa impede encontros que possam incomodar vizinhos. A decisão tinha sido tomada de forma temporária em 2020 por conta da pandemia de Covid-19 e, agora, se tornou permanente.

Ler mais →


Jovens da geração Millennials preferem alugar a comprar imóvel para morar

O bancário Ulysses Cruz, de 29 anos, mora com a esposa Thaís Alexandrino em um apartamento alugado há quatro anos e meio. Segundo ele, a decisão por alugar ao invés de comprar um imóvel partiu pelas oportunidades que surgiram, além da praticidade e flexibilidade de mudanças. Ele é um dos jovens da geração Millennials que preferem alugar.

Ler mais →


Fuja delas: 4 tendências imobiliárias que caíram por terra

Assim como outros setores, o mercado imobiliário é influenciado pelo momento econômico e pelas mudanças no estilo de vida das pessoas. Ou seja, características que antes eram garantia de fazer um bom negócio na venda de uma casa às vezes precisam ser revistas. Até mesmo a estratégia para comprar ou alugar um apartamento pode pedir uma adaptação.

Ler mais →

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS