Notícias do mercado imobiliário do mês                de junho de 2020

Todos os meses o Rentila oferece a você uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de junho de 2020: você recebe uma seleção de artigos sobre o impacto da Covid-19 no Brasil. Também vai saber como como declarar imóveis quitados, financiados e na planta, conhecer a tendência dos novos compradores em investir em imóveis sustentáveis, saber como a queda da taxa Selic impacta o setor de imóveis e como investir em aluguéis de apartamentos no Brasil e nos Estados Unidos.

Covid-19 no Brasil

Os desejos do cliente do novo normal, no mercado imobiliário

Pesquisa inédita que ouviu mais de 1,4 mil pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro mostra tendências valiosas sobre o consumo no Brasil num contexto pós-covid. O trabalho, realizado pela Loft, ouviu consumidores e corretores de imóveis no final de maio passado, período em que hábitos do “ novo normal” já vinham se sedimentando no coração e mentes de todos nós.

Ler mais →

Investidores e imóveis comerciais, um caso de amor abalado pelo coronavírus

Talvez você não tenha percebido, mas uma fatia cada vez maior das suas economias e da sua previdência vem sendo apostada nos edifícios comerciais onde você trabalha, faz compras e se hospeda. Originalmente, a ideia era que esse investimento trouxesse lucros estáveis ao longo das próximas décadas – à semelhança do que acontecia com os títulos do tesouro antes que as taxas de juros caíssem a níveis sem precedentes. Mas a pandemia enterrou essa premissa debaixo de uma camada de cimento.

Ler mais →

Locatário que descumpre regra de isolamento corre risco de despejo

Os limites entre propriedade individual e convivência coletiva dos condôminos já causavam embates normalmente, e em meio à pandemia não tem sido diferente. Os conflitos, aliás, podem ter se tornado mais intensos. No final de maio, por descumprir regras de isolamento, dois locatários receberam ordens da Justiça para deixar os apartamentos em que moravam na cidade do Guarujá, São Paulo.

Ler mais →


 
Legislacão

Condomínios podem proibir os proprietários de locar o imóvel através de plataformas digitais?

Imagine a seguinte situação: você estará viajando em determinado período de tempo, e sua casa e apartamento estarão vazios. Para aproveitar a oportunidade, decide usar uma das plataformas digitais ou aplicativos e oferecer o imóvel para locação, assim poderá garantir uma renda extra no final do mês. Porém, ao oficializar o condomínio onde o imóvel se encontra demonstra resistência e tenta proibir o ato.

Ler mais →

IR 2020: como declarar imóveis quitados, financiados ou na planta

Quem tem ou financiou um imóvel, ainda não esteja pronto ou que tenha sido comprado na planta, precisa declarar o bem no informe do Imposto de Renda de 2020, bem como eventuais transações envolvendo a casa ou apartamento.

Ler mais →


Mercado imobiliário

Imóveis com conceito de sustentabilidade conquistam compradores

As mudanças ambientais e climáticas provocadas pela interferência humana têm sido uma das preocupações das pessoas na hora de comprar produtos ou contratar algum serviço. De acordo com o relatório World Green Building Trends 2018, 34% dos fatores que motivam as futuras atividades de construção sustentável estão diretamente vinculadas às demandas dos clientes.

Ler mais →

Como a taxa Selic impacta o setor de imóveis

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduziu a taxa básica de juros, chamada de taxa Selic, para 2,25% ao ano, com corte de 0,75 ponto percentual (…). No caso do mercado imobiliário, especialistas indicam que essa diminuição pode contribuir para que as taxas de financiamento fiquem mais atrativas.

Ler mais →


Comportamento
Como investir em aluguéis de apartamentos no Brasil e nos EUA?

Pense em um condomínio em que todos os apartamentos estão disponíveis para alugar, onde existem serviços comunitários para todos os moradores e uma mesma empresa para gerenciar as habitações. É assim que funciona o ‘multifamily’, uma indústria que está engatinhando no Brasil, mas que já possui 150 anos de existência nos Estados Unidos.

Ler mais →

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS