Notícias do mercado imobiliário

Todos os meses o Rentila oferece a você uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de janeiro de 2020: você verá a explicação de especialistas para o aumento do aluguel, a melhora no quadro das locações no carnaval, conhecer as mudanças nas sublocações comerciais, o que saber para investir em imóveis perto de universidades, saber porque o valor do aluguel de imóveis comerciais caiu pelo quinto ano seguido, a preferência por imóveis novos, que cresceu 44%, e muito mais.

Legislação

Imóvel pode ser penhorado sem que o proprietário esteja no polo da ação

É possível a penhora de imóvel em ação de cobrança de cota de condomínio contra o locatário — já em fase de cumprimento de sentença —, mesmo que o proprietário não esteja no polo passivo da ação. A decisão é da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Ler mais

A nova Lei de Franquias e as mudanças nas sublocações comerciais

A Lei 13.966/2019, a nova Lei de Franquias, visa regulamentar a relação entre franqueados e franqueadores no sistema jurídico brasileiro, revogando a anterior Lei 8.955/1994.
Ler mais


 
Mercado imobiliário

Aluguel para carnaval tem o melhor ano desde 2015

Menos de um mês para o início do Carnaval de Salvador e o mercado de locação de imóveis próximos aos circuitos da festa está a todo vapor e promete bons negócios até a chegada da festa. Corretores já garantem que esse é o melhor ano desde 2015: as ofertas cresceram, as buscas deram um salto e o folião está disposto a pagar mais pela comodidade de um imóvel dentro do circuito da festa.
Ler mais

 

Opções de imóveis para investir perto de faculdades

A proximidade do início das aulas aquece a procura por locações perto de faculdades. Com a ampliação do número de instituições de ensino superior na Grande Vitória, a demanda está mais descentralizada. Isso abre novas possibilidades para quem deseja investir em imóveis com o objetivo de lucrar com o aluguel.
Ler mais

 

Preços de imóveis comerciais cai pelo quinto ano seguido

O preço de venda dos imóveis comerciais, como salas e conjuntos, teve queda real, já considerando a inflação IPCA, de 6,63% em 2019. Este é o quinto ano em que os empreendimentos sofrem com desvalorização de preço, segundo o levantamento do Índice FipeZap, que avalia anúncios da plataforma Zap em 10 cidades brasileiras.
Ler mais

 

Preço do aluguel em Florianópolis teve o maior aumento do Brasil em 2019

Está mais caro alugar um imóvel em Florianópolis, e o aumento foi bem acima da média brasileira. Segundo o balanço de locação residencial de 2019 divulgado nesta quinta-feira (16) pelo índice FipeZap, Florianópolis foi a capital brasileira com o maior aumento no preço dos aluguéis: 14,79% no acumulado de 2019. No mesmo período a média da valorização no Brasil foi de 4,93%.
Ler mais


 
Comportamento

Especialistas explicam aumento no valor do aluguel

O valor do aluguel é regido pelo Índice Geral de Preço de Mercado (IGPM) e varia de acordo com o ano. Nos últimos cinco anos, o índice ficou entre 5% e 7%, o que representa uma diferença de R$ 70 a R$ 100 no bolso do inquilino.
Ler mais

Preferência por imóveis novos sobe para 44%, diz Raio-X FipeZap

De acordo com o Raio-X Fipezap do terceiro trimestre de 2019, que visa traçar o perfil da demanda de imóveis do Brasil, entre os compradores que adquiriram seus imóveis nos últimos 12 meses, 64% declararam ter interesse em utilizar o imóvel para moradia, queda de 3 pontos percentuais frente ao trimestre anterior, e 36% informaram ter a intenção de investir, seja para revenda ou aluguel.
Ler mais

 

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS